CONOGRAMACAPILAR

Cronograma Capilar

09:33

Olá meninas! Neste post vamos falar um pouquinho sobre Cronograma Capilar, o que é e te dar dicas de como montar o seu.

O que é Cronograma Capilar
Cronograma capilar é um processo de tratamento para os cabelos que leva em média um mês para ser concluído e é indicado para todos os tipos de cabelos principalmente para aqueles que foram tingidos ou sofreram processo de química. Nele sabemos o período em que devemos hidratar, nutri e reconstruir os fios durante a semana. Se seguir corretamente o tratamento você poderá perceber logo os resultados, os fios ficam mais saudáveis, macios e com muito brilho.


Como começar o cronograma
Durante uma semana é recomendado ter uma rotina de 3 lavagens, cada uma com o uso do tratamento especifico da tabela. Geralmente na primeira lavagem é recomendado o uso de uma máscara hidratante, depois de 48 horas - este é o horário indicado mas pode ser após 72 horas- é feita a segunda lavagem. E assim vai seguindo a tabela, a cada lavagem é uma máscara especifica.



Como montar o seu cronograma capilar

Primeiro você precisa conhecer o seu cabelo e saber qual o seu tipo, se é ressecado, oleoso, seco, etc.. E depois montar a tabela de acordo com a necessidade do seu cabelo.
Se o seu cabelo é oleoso, por exemplo, vai precisar de mais hidratação do que nutrição, pois para nutrir usamos máscaras a base de óleos ou óleos puros. Se o seu cabelo for seco, faça essas duas etapas mantendo o equilíbrio, nutrição e hidratação. Se o seu cabelo for misto use óleos vegetais na umectação ou evite passar as máscara perto da raiz, seguindo as etapas normalmente.
Todos os tipos de cabelos devem fazer uma etapa de reconstrução mensal para repor a massa capilar e a queratina dos fios. Caso o cabelo esteja muito danificado, como por exemplo: relaxamento, luzes, progressiva, alisamentos, entre outros, é indicado fazer a cada 15 dias uma reconstrução até conseguir recuperar a aparência dos fios. Depois é só fazer uma reconstrução por mês.

O que usar em cada etapa
Cada máscara capilar tem uma função diferente, é preciso prestar atenção ao comprar cada uma.
Hidratação: Todo cabelo precisa de reposição hídrica. Procure por máscaras com aloe vera, panthenol, mel, chocolate.
Nutrição: Ela traz reposição lipídica aos fios, dando brilho ao cabelo.Procure por produtos com ceramidas, proteína, óleo de coco, cacau, girassol, manteiga de carité, semente de uva.
Reconstrução: Faz a reposição proteica do cabelo. Procure por mascaras com queratina e colágeno.


É isso meninas, não sou especialista no assunto. Achei essas informações na internet, caso houver dúvidas recomendo este site, lá tem informações mais completas sobre este assunto.



2 comentários