Mini-Dicionário dos Cachos

15:04

Oii meninas! Como vocês nos pediram, criamos uma série de post's relacionados a cabelos cacheados e para começar é preciso que vocês conheçam algumas palavrinhas muito usadas pelas cacheadas.
Trouxe pra vocês esse mini-dicionário dos cachos que vai ajudar a vocês a entenderem os próximos postes.



Mini-Dicionário dos Cachos
Big chop (BC) = Grande corte, Um corte onde se tira de uma só vez toda a parte lisa do seu cabelo.
Coque Abacaxi = Pequeno truque para acordar com os cachos intactos.  A forma de fazer é jogar seus cachos para o alto da cabeça ou todos para frente e prender sem apertar, ao estar preso fica parecido com um abacaxi.
Cronograma Capilar = Dividir a aplicação de máscaras por fase: hidratação, nutrição e reconstrução, facilitando o momento de usar cada uma. Seguindo-o corretamente você pode perceber a diferença que vai trazer para os seus fios.
Day after = Dia depois, dia posterior a lavagem.
Difusor = Peça redonda que é acoplada ao secador encaixado na saída do ar, ajuda a definir os cachos ao mesmo tempo em que seca.
Fitagem = Técnica de finalização, pentear o cabelo associado à maneira de passar a tesoura nas fitas de presentes – quem já fez isso sabe que quando passamos a tesoura na fita de presente ela forma cachos, mas nada de passar a tesoura nos cabelos em? rs ..
No cabelo nós fazemos com os dedos, com pentes grossos ou escova, da raiz as pontas.
Texturização - Processo que pode ser feito com trança, papel, bigudinho e várias outras coisas que vai dar textura aos cabelos sem usar processo de aquecimento.
Transição = O período do processo que se passa do seu cabelo com química ou estragado pelo uso de secador  e chapinha para o seu cabelo natural. Mudança dos fios do cabelo. A única forma de voltar a ter a estrutura natural do seus fios é passando pelo processo da transição. Dura em média de 1 á 2 anos.
Umectação = Selar os fios com óleos vegetais horas antes de lavar, ou antes de dormir, sendo assim você lava pela manhã. Sempre faço antes de dormir.


Espero que tenha ajudado, se houve alguma dúvida deixem aqui nos comentários. Beijos!

Por: Lorena Cerqueira

0 comentários