cabelo

Óleo de coco no cabelo

04:47


Oi meninas, hoje o nosso papo é sobre cabelo e sei que todo mundo gosta de falar de cabelo, mas acima disso, o que a gente gosta mesmo é ter um cabelo lindo e acima de tudo saudável. E como pra mim dicas sobre cabelo é sempre bem vindas, vim compartilhar com vocês os benefícios do óleo de coco para os cabelos.
Alguém já te falou dos benefícios do óleo de coco para a saúde? Que faz bem ao cabelo? E já te falaram que ajuda a emagrecer?  Bom, como o meu caso não é perda de peso e sim ganho de peso, vamos focar na parte do cabelo.  Mas se você gostou da parte do emagrecer, tuuuudo bem.

Os óleos naturais são grandes aliados em tratamentos capilares, tanto como em reconstrução, hidratação e nutrição e podem ser usados sozinhos ou em um mix de óleos como geralmente é feito na umectação.  Mas o que caiu nas graças da mulherada foi o óleo de coco, porque sozinho ele já traz pra lá de 8 benefícios.
O óleo de coco tem vitamina E, vitamina K e ferro. Ao penetrar no cabelo, fornece uma nutrição necessária, deixando o cabelo mais forte e também ajuda a tornar o couro cabeludo mais saudável.  Esse fortalecimento o crescimento se torna mais rápido e combate a quebra dos fios.

Benefícios do óleo de coco:


1. Nutrientes
Como já disse, o óleo de coco é rico em ferro, vitamina E e K e ao estimular o crescimento do cabelo combate a caspa

2. Transforma o cabelo seco
Quando você toca no cabelo e sente ele áspero e aquele arrepiado que não baixa são sintomas de cabelo seco. Nesse caso o cabelo precisa de hidratação e você pode usar diariamente uma pequena quantidade do óleo nas partes secas, evitando a raiz.

3. Proteína
Quando se trata de melhorar a saúde do cabelo, o óleo de coco traz melhores resultados do que o óleo de girassol e os óleos minerais, pois ele possui ácido láurico.

4. Propriedades antibacterianas
Os cabelos e o couro cabeludo são ricos em conteúdo bacteriano, mas o problema pode ser combatido com o óleo de coco que é um remédio eficaz. Contendo propriedades antibacterianas e antifúngicas protege contra piolhos e caspas.

5. Melhora a circulação sanguínea

Para quem está investindo no projeto Rapunzel, a massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo

6. Sela as escamas dos fios

O óleo envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo.  Melhora também a aparência das pontas duplas.
Use o óleo após fazer sua hidratação de costume e deixe secar. Assim vai manter por mais tempo a hidratação no seu cabelo.

7. Brilho

Pelo fato de penetrar e selar os fios, mantendo a hidratação no cabelo, as escama alinhadas e fechadas aumenta o brilho. Uma dica é adicionar algumas gotas do óleo no seu creme de pentear.

8. Para todos os tipos de cabelo

Ele funciona para todos os tipos de cabelo, cacheados, lisos, loiros, luzes, quimicamente tratados, enfim.

9. Diluente para outros óleos

Por suas propriedades únicas, o óleo de coco é ótimo para combinar com outros óleos vegetais e até mesmo para diluir aqueles óleos mais grossinhos.


O Óleo de coco não é muito difícil de encontrar, você pode achá-lo em casas de produtos naturais e também na internet. Mas preste bem atenção se o óleo é extra virgem.


Gostaram da dica? Então bora por em pratica e ir atrás do seu óleo, porque eu já estou indo atrás do meu. Se você já usa o óleo de coco no seu cabelo, comenta aqui o que você acha dele e compartilha esse post com as amigas, elas também merecem desfilar com um cabelão lindo, não acham? 


3 comentários

  1. Meninas adorei essa dica, nem sabia que era possível tanta coisa.. beijos maitê
    http://maiteaissa.com/ - se puder , da uma passadinha no meu blog - sua opinião é muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que aí é só os benefícios para os cabelos.

      Excluir
  2. Eu uso e inclusive faço em casa...e sim e maravilhoso, nao sou adepta dos cachos, acho lindo. Sou adepta da chapinha e sempre que faço umectação uso na sexta a noite durmo e lavo no sábado e simplesmente o brilho a maciez e o aspecto de cabelo natural é sensacional!! Eu nao uso química pra relaxar mas sempre que faço quando prancho a cabelo fica muito liso mesmo. Eu uso também. Azeite de oliva... Mas o óleo de coco e meu preferido.. Realmente sensacional..

    ResponderExcluir