canudos

Texturização, você sabe o que é?

12:49


Oii meninas, a dica hoje é para quem resolveu assumir os cachos e está passando pela transição. Lidar com as duas ou mais texturas do cabelo durante a transição é muito complicado, e se você ainda não se sente pronta para o BC (Big Chop = grande corte ), existem algumas maneiras de disfarçar a diferença do cabelo. Alguns penteados podem ajudar a esconder as partes mais lisas,mas se você quer usar o cabelo um pouco mais solto, trouxe algumas dicas de texturização que podem ajuda-las a “cachear” a parte lisa do cabelo.
Mas antes vamos entender mais sobre a Texturização.

 O que é texturização?
É uma técnica utilizada para mudar a forma do cabelo temporariamente. Ela é muito utilizada por quem está em transição, pois são úteis para disfarçar duas ou mais texturas diferentes que o cabelo apresenta (lisa e cacheada).

Quanto tempo dura a texturização?
Vai depender se a texturização é bem feita, se a quantidade de creme ou gel utilizado foi adequado ao seu cabelo, a forma como dormimos (utilizar fronha ou touca de cetim é uma dica para a texturização e/ou os cachos durarem mais). Resumindo, não há um tempo específico. Algumas meninas conseguem ficar 3 dias ou mais com a texturização, outras têm que refazer todo dia.

Quais os tipos de texturizações mais comuns?
Existem várias: bigudins, twists, coquinhos, com canudos, com dedolis, bobs, twists, tranças, com papel higiênico...


Vou te ensinar a fazer alguns deles:
.
   Dedoliss ou Dedinho

Há várias formas de fazer o dedinho. A que eu faço é assim: com um cabelo úmido, separa uma mecha do cabelo, de preferência de grossura média a fina. Enrole a mecha no dedo e prenda com um grampo no topo da cabeça. Deixa secar um pouco e depois solta. Se você preferir pode abris os cachos com os dedos, de uma forma bem delelicada.
E outra forma que conheço é fazer o mesmo processo mas você não vai prender com o grampo. Irá enrolar o cabelo no dedo e soltar, ficando já a mecha enroladinha.

   Bigudins

Existem vários tipos de bigudins, que variam dos pequenininhos aos mais compridos. Você encontra em loja de cosméticos ou produtos de cabelo. Existem os normais, que você enrola o cabelo ao redor e prende com um elástico, os circulares; você enrola o cabelo da ponta até a altura que você quiser cachear e fecha a travinha, com cuidado pra não prender a ponta do cabelo. Além de muitos outros modelos com formas e tamanhos diferentes. Vale lembrar, que quanto maior o bigudim, mais aberto o cacho fica.


   Twists

Essa você conhece! São aquelas típicas “trancinhas de dois”, que a nossa mãe fazia no nosso cabelo. Além de usar como penteado elas também são ótimas texturizações, e não são difíceis de fazer. Com o cabelo úmido e o finalizador de sua preferência, você vai separando mechinhas no cabelo (como se fosse trança-las), ao invés de separar em três partes, como nas tranças comuns, você as divide em duas e vai enrolando-as. Deixe secar e desfaça as tranças com cuidado para não criar nozinho nas pontas.


   Coquinhos

Indico que faça com o cabelo úmido. Divida o cabelo em quadradinhos e passe o seu creme ou gel, vai enrolando-os e torcendo, fazendo pequenos coques bem apertadinhos. Prenda com elásticos ou borrachinhas. Quando for tirar, vai soltando os coquinhos um a um e soltando os cachos com os dedos. O tamanho do cacho vai depender do tamanho dos coquinhos.

   
   Canudos


Separe pequenas mechas no cabelo. Passe a quantidade de creme que preferir e enrole, delicadamente a mecha com canudo. Se a ponta do seu cabelo estiver muito lisa, prenda-a com um grampo ou dê um nó com o próprio canudo. Depois de um tempo, desfaça o nó e os cachinhos estarão prontos.



Quero ver todo mundo testando em? Testem e tirem foto, e posta com a hastag #dicaVish.
Se você conhece mais algum método, deixa aqui no comentario e diz também o que achou do post.
Beijão


0 comentários