Tipos de estilo universais



Já sabemos que todo mundo tem estilo e já te damos dicas para descobrir o seu. Post - Como ser estilosa ( clique aqui)
Mas para te ajudar ainda mais, trouxe os sete estilos universais.
De primeira vou te falar que uma pessoa pode ter mais de um estilo, sendo que um será o dominante.
  1. Natural/Esportivo
  2. Sexy
  3. Romântico
  4. Dramático/ Moderno
  5. Criativo/Expressivo
  6. Contemporâneo
  7. Tradicional/Clássico

Natural / Esportivo

Quem gosta de praticidade e conforto vai se identificar com esse estilo. As mulheres desse estilo gostam de peças simples, com preferencia em cores neutras para ter maior número de combinações. Usam sapatos confortáveis, amam um jeans e peças mais soltas. Os acessórios também são simples, trazem uma imagem leve, despretensiosa e funcional.
 
                           
 


Sexy


A mulher sexy gosta de valorizar o seu corpo e atrair olhares, mas se engana quem acha que sexy é associado a vulgar. Elas sabem transmitir sensualidade nos detalhes e muita das vezes sem mostrar a pele. Gostam de cores fortes, transparências, decotes, comprimento mini, ombros a mostra, saltos, maxis acessórios. Mas nada de usar tudo isso ao mesmo tempo, tudo na dose certa seguindo aquela dica: revela e esconde.

 
 




Romântico

Neste estilo a delicadeza reina, ele transmite a imagem de uma mulher doce. Elas gostam de usar cores claras, babados, bordados, rendas, laços, estampas florais, vestidos e saias rodadas, cintura marcada, acessórios delicados, sapatos com bico arredondados. É um estilo muito fofo, mas cuidado, ele no ambiente de trabalho pode passar um ar de mulher frágil.


 


Dramático/ Moderno

Traz a imagem de uma mulher sofisticada, elegante, mas de uma forma ousada. Gosta de se destacar na multidão e geralmente amam preto. Não é uma mulher muito colorida, mas também gosta de usar cores fortes, usam peças minimalistas, assimétricas, de poucos acessórios, mas com design marcante. Estão sempre antenadas nas tendências e amam modelagens diferentes. Uma mistura de ousadia com cosmopolita.

 

 


Criativo/ Expressivo

Originalidade é o sobrenome delas, gostam de experimentar e se arriscar na hora de se vestir. Elas conseguem usar todos os estilos de uma forma harmoniosa. Sabem misturar estampas, texturas, cores, sobreposições, comprimentos.
Mas nada brega ou bagunçado, o criativo sabe compor looks que fazem sentido se uma forma inovadora. Amam garimpar em brechós e fazer customizações, geralmente misturam peças novas com vintage e cada peça tem uma história.
 

 


Contemporâneo/Elegante

Usam o padrão tradicional/ clássico de uma maneira mais leve. Se mostra uma pessoa atualizada, mas reservada, chique, segura e bem-sucedida. Tem uma elegância natural que qualquer peça que usar fica “com cara de coisa boa”.
Usam tom sobre tom, gostam de peças com bom caimento e acabamento, usam tecidos como linho, seda, lã e algodão. Nos acessórios para não ficar careta usam os clássicos com moderação.
 

 


Tradicional/ Clássico

É um estilo conservador, com peças estruturadas, cortes de alfaiataria, cores sóbrias. As mulheres desse estilo passam a imagem de formal e séria, não gosta de modismo. Usam poucos detalhes, gostam de cores neutras, evitam usar decotes e usam peças mais fechadas e formais.
Os acessórios são clássicos, colares de perolas ou fininhos, bolsa estruturada, salto médio.

 




Agora que você já conhece os estilos universais, fica mais fácil de identificar o seu.
E no nosso Pinterest tem mais fotos de todos os estilos para você se inspirar, estamos te esperando por lá. Beijos!

por Lorena Cerqueira

0 comentários